Mulheres lendo mulheres

A Biblioteca Beatriz Schwab, uma iniciativa da Chamaeleon, inicia a campanha Mulheres Lendo Mulheres para democratizar o acesso ao livro e valorizar institucionalmente a leitura, incrementando seu valor simbólico como instrumento de mudança social para os atendidos do Instituto.

O objetivo desta campanha é enriquecer a programação cultural da biblioteca e promover o produto livro, disponível na plataforma nos formatos áudio e digital. Na Biblioteca Beatriz Schwab, estão disponíveis os conhecidos e-books e diversos audiolivros. Ambos formatos podem ser acessados de relógios inteligentes, celulares, tablets e computadores (mesa ou lap top). Os títulos são os melhores do mercado editorial e os escritores reconhecidos nacional e internacionalmente.


Com a pandemia, surgiu a necessidade de ofertar serviços de biblioteca aos leitores, que antes só poderiam pegar o livro fisicamente no instituto. Agora, a Chamaeleon já tem uma biblioteca digital para chamar de sua. Em 2021, a Tocalivros presenteou a organização com uma versão digital numa plataforma própria com mais de 5.000 e-books e 2.500 audiolivros - todos gratuitos caso o leitor ou a leitora faça um simples cadastro. Não há qualquer custo para o usuário desde que acessado pelo link da Biblioteca: https://bibliotecabeatrizschwab.tocalivros.com.


Essa biblioteca é um serviço gratuito, fruto da parceria com a Tocalivros, intermediada pela Ong Recode, também parceira do Instituto Chamaeleon. A programação da biblioteca conta ainda com o apoio em projetos transversais da editora Pergunta Fixar, do Selo Social e da Solos Comunicações. Durante a campanha, que vai até 30 de junho, serão promovidos quatro microprojetos com temas: 1) Livro, Leitura e Literatura; 2) Empreendedorismo; 3) Marketing e Publicidade e 4) Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Além do aspecto cultural, também há na proposta uma preocupação social. A cada 10 livros lidos, será doada uma cesta básica para pessoas em situação de vulnerabilidade. 


Mais informações em https://bibliotecabeatrizschwab.tocalivros.com ou nas redes sociais da Chamaeleon (Twitter, Facebook e Instagram).

Postagens mais visitadas deste blog

A viagem de Yoani e Casamento infantil

Lilás e C(ELAS)

Intergeracionalidade