A viagem de Yoani e Casamento infantil

Chegando mais uma sessão com dois documentários incríveis: A Viagem de Yoani e Casamento Infantil.

Yoani Sánchez foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. A blogueira e ativista cubana é uma personagem polêmica. Alguns dizem que ela é uma agente da CIA, outros que ela é uma lutadora pela liberdade de expressão. Sem ter acesso a internet em casa, Yoani mantem um blog com milhões de views por mês. Depois de anos tentando obter a permissão para viajar para fora de Cuba, ela vem ao Brasil onde encontra manifestantes contra e a favor da sua presença. Discutiremos liberdade de expressão e direitos políticos na sessão do filme A Viagem de Yoani.

O Brasil é o quarto maior país em números absolutos em casamento infantil. Marília tem 15 anos e vive no interior do Maranhão. Daniela tem dois filhos e vive em um bairro de periferia de São Paulo. Em comum a história de duas meninas que tiveram suas vidas impactadas pelo casamento precoce. O documentário explora o impacto dessas realidades enquanto pesquisadores, cientistas sociais e legisladores entre outros discutem o impacto desses números no país.


#PraCegoVer: Banner virtual do Cineclube Transversalidades Edição 2021, 2º semestre. Há fitas de filmes ilustrando o banner. No topo, o nome Cineclube Transversalidades em caixa alta, sendo projetado de uma câmera de gravação. No meio do banner à esquerda, o cartaz do filme A Viagem de Yoani com a bandeira de Cuba cobrindo metade do rosto do nariz para baixo de Yoani. Ao lado, o cartaz do filme Casamento Infantil. Na base do arquivo, informações sobre a exibição como datas, endereço, site da programação, whatsapp. Logos do Transversalidades, FAC, SECEC e GDF. 


A Viagem de Yoani LIBRAS:


Ilegal LIBRAS:




A Viagem de Yoani, You Tube: https://youtu.be/98F40tXvL04 Facebook: A Viagem De Yoani | Facebook

Casamento Infantil: Diga não ao casamento infantil - PLAN INTERNATIONAL (casamentoinfantilnao.org.br) Trailer Vimeo: Casamento Infantil | Trailer on Vimeo

Postagens mais visitadas deste blog

Lilás e C(ELAS)

Intergeracionalidade